Mesmo atualmente um pouco menosprezado o site do
Bol (Brasil Online) continua firme e forte. Digo menosprezado por já ter ouvido várias pessoas falarem coisas do tipo, "você ainda tem conta no Bol?", "você acessa o Bol?", etc. Bem, minha primeira conta na internet foi no Bol, lá no final do ano de 2002. Hoje, não a tenho mais, mas segundo informações do Bol, o site tem mais de 4 milhões de contas ativas e foi o pioneiro em oferecer e-mail grátis no Brasil.
Venho falar desse famoso site por causa de seus links de notícias, abastecidos quase que completamente pela
Folha Online e
Uol (mantedor do site, se assim posso chamar)...
Em sua cobertura jornalística, que destaco não é seu foco, o Bol parece se preocupar muito com o aspecto mais regional da notícia, dando enfase a acontecimentos grandes de cada estado ou fatos curiosos. Intencionalmente ou não, as manchetes do Bol costumam ficar estampadas muito mais tempo que outros sites. A manchete dessa segunda-feira, 5, por exemplo é a mesma desde o começo da manhã até agora, 15h30: "
Explosão em mina soterra 27 em SC; duas pessoas morreram". A matéria já foi atualizada algumas vezes, e continua como manchete do site.
De certa maneira isso limita um pouco um recurso interessante da internet, que é de poder trocar suas manchetes e dar visibilidade a diferentes assuntos num mesmo dia.
Valeu...
Ana Laís Schauffert