terça-feira, 25 de março de 2008

De fato, já é sabido que a internet vem conquistando seu espaço, principalmente por sua velocidade de atualizar as informações. Mas, até que ponto isso é válido? Qual o público que está integralmente diante do computador acompanhando essa rapidez? Com certeza, esse fetiche que se criou em torno da instataneidade não supri o internauta de maneira precisa. A hieraquização, o que vira manchete, o que vai ficar no ar mais tempo, tudo isso ainda precisa ser analisado como nos moldes antigos. Nessa construção, é necessário se imaginar como leitor e perceber o que realmente vai agregar algo importante.
Hoje, no site da Globo, como de costume, houve alteração de manchete, também como de costume houve atualização de notícias quase que de minuto em minuto. Como sempre a internet mostrou seu lado "fascinante". No entanto, o que não mudou de lugar, por um só segundo sequer, foi a foto dos finalistas do programa global Big Brother Brasil. Está bastante visível que a colocação dessa informação se sobrepõe até mesmo a manchete no topo da página, é para ela o primeiro olhar do internauta ao abrir a globo.com.
É claro, sabemos que ambos (canal de televisão e página da web), fazem parte do mesmo grupo, portanto trabalham em parceria. No entanto, já chegou a hora de percebemos que esses leitores da web querem um pouco mais do que entretenimento na internet, eles querem sim informação, e informação que lhes agregue algum conhecimento. Este é o momento para aprender a nivelar por cima, talvez quem largar na frente e fizer isso primeiro saia da vala comum da instantaneidade sem conteúdo.

Tatiane Martins.

Nenhum comentário: