
No texto de apresentação de cada estado o que muda é o publico alvo, na versão Rio Grande do Sul, o clicRBS disponibiliza, segundo ele próprio, conteúdos de interesse dos gaúchos. Além de links relacionados aos sites de comunicação como: Zero Hora, Diário Gaúcho e Rádio Gaúcha.
No de Santa Catarina as publicações, segundo a apresentação, é de interesse dos catarinenses e os meios de comunicação mencionados são: Diário Catarinense, A Notícia, e Jornal de Santa Catarina.
Nos dois encontra-se menção as emissoras de TV da RBS e de rádio da Atlântida FM.
Clicando no endereço escolhido (Santa Catarina ou Rio Grande do Sul) percebemos que a disposição da interface é igual. O mesmo layout nas duas páginas. Porém, não o mesmo conteúdo. Por exemplo, no clicRBS destinado aos catarinenses encontram-se notícias sobre o ciclone: "Sul de Santa Catarina tem 31 municípios afetados pela chuva”. Informações sobre o campeonato catarinense e assuntos relativos a regiões de Lages, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José e outras notícias com enfoque local.
No portal do Rio Grande do Sul conferem-se informações sobre o campeonato gaúcho. Nessa interface o ciclone ganha destaque para a região gaúcha "Mais de 25 mil pessoas estão desalojadas no RS" e Guaíba como uma das cidades mais atingidas.
Fazendo esse comparativo pode se perceber que algumas informações a nível nacional coincidem nas duas páginas, no entanto, a grande maioria tem olhar centrado a sua região, ideologicamente correto com a proposta de apresentação dos portais.
Encontramos-nos na próxima semana.
Beijos e até lá,
Linda Tomelin.
Imagem: fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário