O You Tube é o maior e mais popular site de vídeos digitais da web. Criado em 2005, esse gigante tem revelado seu poder nas atuais eleições presidenciais dos EUA, como mostra a reportagem “Votar nunca mais será igual”, da revista Veja.
O senador Barack Obama, que já vinha comemorando as suas vitórias em cima da senadora Hillary Clinton, viu cair uma bomba sobre sua campanha depois que foi disponibilizado no You Tube um vídeo do pastor de sua igreja atacando o governo americano e afirmando que o atentado de 11 de setembro foi um castigo por todas as barbaridades que os EUA já haviam feito. Com as imagens se espalhando por todo país numa velocidade desenfreada, a solução que Obama encontrou foi romper publicamente com sua igreja.
Nessa história toda, quem festejou foi a outra candidata do Partido Democrata. No entanto, o que a senadora não esperava era que o site também tinha uma surpresa para ela. Um outro vídeo mostrava Hillary desembarcando serenamente na Bósnia em 1996, o que desmentia a história contada por ela, que falava que a candidata tinha corrido risco de vida e precisou se refugiar em abrigos. Com o ocorrido, Hillary também precisou se explicar.
No fim das contas, foi o eleitor quem ganhou com toda essa confusão, pois viu com quem estão envolvidos seus candidatos e a demagogia que eles espalham pelos estados americanos. Tudo isso graças aos recursos da internet!
Tatiane Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário